Na próxima segunda-feira (7), às 19 horas, será realizada uma audiência pública para discutir o contrato firmado entre o município de Vila Velha e a Viação Sanremo, assim como os serviços prestados pela empresa na região. Edital de Convocação foi publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado nesta segunda (30), pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Carlini (DEM).
O monopólio da empresa, que explora o serviço de transporte municipal em Vila Velha desde 1994, começou a ser questionado pelos vereadores este ano, quando a Sanremo se recusou a oferecer linhas para atender à população que mora em morros do município.
Na ocasião, o vereador Arnaldinho Borgo (PMN) questionou a qualidade do serviço oferecido pela Sanremo à população e solicitou a realização da audiência pública para ouvir as reclamações sobre os serviços prestados. Segundo ele, a cidade não tem sido atendida em suas necessidades e demandas por transporte público. Portanto, é necessário rever o contrato do município com a empresa. O vice-presidente da Casa, Andinho Almeida (PMDB), também criticou a atuação da empresa no município e defende a realização de uma auditoria nas contas da Sanremo.
Já o presidente da Casa, Ivan Carlini (DEM), aliado do prefeito Rodney Miranda, pondera. Afirma que uma quebra de contrato com a empresa acarretaria em “multas pesadas” para o município e defende que o Executivo crie novas linhas e atenda às demandas que a Sanremo se recusa a atender.
Atualmente, a Viação Sanremo detém a concessão de 62 linhas no município. Além de não atender às demandas da população que mora em áreas de difícil acesso, os usuários reclamam do tempo de espera nos pontos de ônibus.