sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Acidente deixa cicloativista Detinha Son com traumatismo craniano

A cicloativista e ambientalista Detinha Son teve traumatismo craniano após sofrer acidente de bicicleta no início da noite dessa quinta-feira (30), em Bento Ferreira, Vitória. No momento, ela está em coma no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas (Forte São João), para onde foi levada após o acidente. Não houve escoriações. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (1) por seu marido, Luiz Son, e filhas, Nunah e Noran Alle, em publicação na página de Detinha no Facebook. 
 
Por enquanto, não há previsão de transferência, nem de cirurgia. A orientação é aguardar as primeiras 24 horas.
 
Segundo informações do jornal A Tribuna desta sexta-feira (1), por volta das 18h, Detinha saiu da 6º Conferência da Cidade de Vitória, que ocorreu nessas quarta (29) e quinta no auditório do Conselho de Contabilidade do Estado, em Bento Ferreira, e, já na Avenida César Hilal, o ocupante de um carro estacionado abriu a porta no momento em que ela passava e a atingiu. Detinha bateu a cabeça no chão. 
 
“Nós agradecemos todas as manifestações de preocupação, apoio e carinho. Iremos divulgar novas informações por aqui e gostaríamos de pedir encarecidamente que sejam evitadas as ligações telefônicas. Estamos muito abalados e o foco agora é concentrar as boas energias, rezar quem é de reza, orar quem é de oração, para que ela se recupere o mais rápido possível e volte a sorrir pra nós”, escreve a família.
 
Membro do grupo Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC) e do projeto Escola Bike Anjo, Detinha Son é ativa defensora do uso da bicicleta como modal de transporte no Espírito Santo. É também conhecida por forte atuação em defesa do meio ambiente.
Atualizado às 21h30: em novo texto publicado por volta das 21h desta sexta (1) no Facebook de Detinha, a família volta a agradecer todas as manifestações de apoio e informa que não houve avanços no quadro clínico. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o quadro da cicloativista é grave.

Mais Lidas