quarta-feira, novembro 27, 2024
25.5 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Aeroporto: prefeitura solicita área para instalação de equipamentos públicos

Em audiência pública no último dia 19, em que foi apresentado o Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da Zona de Equipamentos Especiais 1 (ZEE 1), moradores de Bairro República, Mata da Praia e Morada de Camburi cobraram a destinação de áreas para instalação de equipamentos públicos. 
 
Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Vitória solicitou oficialmente à empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o sítio aeroportuário, a disponibilização de uma área de 10 mil metros quadrados para atender à demanda dos moradores dos bairros localizados no âmbito de impacto direto de projetos no sítio.
 
Na ocasião, a Infraero apresentou uma série de intervenções para a instalação do novo aeroporto da cidade, como nova pista, novo terminal de passageiros, expansão do estacionamento de cerca de 500 vagas para mais de 1.600, novo pátio para aeronaves, nova torre de controle, nova infraestrutura para abastecimento de aeronaves, plano de esgotamento, mudança de rota para pouso e decolagem com a nova pista.
 
Além disso, foram destacadas cinco áreas destinadas a uso comercial, cada uma com mais de cinco mil metros quadrados. Este ponto, especificamente, levantou questionamentos dos moradores: estes, então, apresentaram as propostas de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas), uma delegacia, um destacamento da Polícia Militar e um da Guarda Municipal.
 
No entanto, informa a prefeitura, os equipamentos a serem instalados no local ainda não foram definidos. O município também iniciou estudos para adequações viárias no entorno da área, como indicado pelo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória, também apresentado em audiência pública, no dia 20. 

Mais Lidas