Após aguardarem 16 anos, os 254 trabalhadores da construção civil vão receber o pagamento por insalubridade da construtora Norberto Odebrecht. A dívida é referente a créditos adicionais de insalubridade ajuizados, em 1997, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintraconst). A Construtora Norberto Odebrecht quitou a dívida de R$ 525 mil durante a Jornada de Conciliação da 1ª Vara do Trabalho de Guarapari.
O dinheiro foi entregue ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracost), que possui os nomes e os valores dos créditos individualizados. Os trabalhadores também poderão consultar as informações nos autos do processo na 1º Vara do Trabalho de Guarapari.
“Encaminhamos uma planilha para o sindicato com os nomes de todos os trabalhadores e os valores individualizados. Mas, mesmo assim, se algum beneficiado tiver dúvidas, pode obter mais informações com o Núcleo Permanente de Conciliação da 1ª Vara do Trabalho de Guarapari. Para informações sobre os valores devidos, é preciso apresentar documento de identificação com foto”, informou a juíza Ana Paula Rodrigues Luz Faria.
As partes que não estiverem assistidas por advogados poderão comparecer à Vara do Trabalho de Guarapari, que fica na Praia do Morro, das 11 às 18 horas.
Após a decisão, a juíza aproveitou para alertar os trabalhadores, empregadores e advogados, que a 1º Jornada de Conciliação se estende até o dia 31 de março.