sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Após pleito da OAB, Câmara de Vitória pisa no freio sobre Plano Diretor Urbano

Para atender a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-ES), a Câmara de Vitória vai demorar mais para analisar as 57 emendas ao Plano Diretor Urbano (PDU). O pedido da OAB aos vereadores foi formalizado em reunião entre o presidente da Ordem, Homero Mafra, o presidente da Câmara, Vinicius Simões (PPS), e o presidente da Comissão de Políticas Urbanas, Davi Esmael (PSB). A OAB-ES foi prontamente atendida.
 
A Ordem dos Advogados pediu mais tempo aos vereadores, justificando que é para que a sociedade possa analisar as 57 emendas ao PDU. 
 
No documento protocolado, Homero Mafra afirma que: “A OAB em consonância com a Ufes [Universidade Federal do Estado] pede que sejam realizadas mais audiências para a discussão das emendas apresentadas ao projeto, propiciando um melhor e mais aprofundado debate técnico de matéria tão importante como o é o PDU”.
 
Segundo Davi Esmael, “o pedido atende ao interesse público. Vamos realizar pelo menos mais duas grandes reuniões extraordinárias do Conselho Consultivo, além da agenda que já estava prevista”.   
 
A OAB-ES participa do Conselho Consultivo formado para discutir as propostas de mudanças no PDU. Do Conselho também fazem parte entidades como Federação das Indústrias do Estado (Findes), Ufes, Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscom), Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região (Creci-ES), Instituto Jones dos Santos Neves, Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) e associações de moradores da Capital. 
 
Até então, o cronograma do debate previa uma audiência pública no dia 22 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da PMV; a segunda no dia 26, às 18h30, na Emef Maria José Costa Moraes, localizada na Rodovia Serafim Derenzi; e a terceirano dia primeiro de março, às 19 horas, na quadra da Praça Darcy José de Sá, em Goiabeiras. Com previsão de que o texto final seja colocado em votação na Câmara de Vitória no dia 27 de março.

Mais Lidas