quarta-feira, novembro 27, 2024
27.7 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Assembleia aprova projeto para regularização de imóveis no Campinho do Moscoso

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta segunda-feira (22) o projeto, de autoria do governo do Estado, que trata da regularização específica dos imóveis localizados na área conhecida como Campinho do Moscoso, na região do Centro de Vitória. O projeto possibilita ao Estado promover a legitimação dos imóveis aos atuais proprietários em área originalmente definida como terreno de marinha e cedida ao Estado pela União em 1910. 
 
A área está compreendida entre a Avenida Presidente Florentino Avidos, a Rua Whashington Pessoa, Rua General Osório, Santa Casa de Misericórdia, Rua Afonso Braz e a Rua Vasco Coutinho, abrangendo os bairros Parque Moscoso e parte do Centro, Santa Clara, Vila Rubim e Morro Moscoso. 
 
Aproximadamente 2.700 imóveis devem ser beneficiados. Como explicou o deputado José Esmeraldo (PMDB), acerca das dificuldades dos proprietários, estes “compravam o imóvel mas não conseguiam no tirar a escritura no cartório”. Por conta da falta de regularização, os proprietários não obtinham a plena propriedade dos bens.
 
Segundo o projeto, o interessado deverá formular requerimento ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), “instruído com os documentos pertinentes, bem como da prova da titularidade sobre as acessões constituídas sobre o imóvel, que será feita mediante a apresentação da certidão da matrícula do imóvel emitida pelo respectivo RGI, em que conste a titularidade individualizada do próprio interessado sobre os referidos direitos às acessões”.

Mais Lidas