quinta-feira, novembro 28, 2024
31 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Audiência pública vai debater videomonitoramento e segurança no Centro de Vitória

Os comerciantes e moradores do Centro de Vitória poderão discutir a implantação do sistema de videomonitoramento e segurança da região na próxima segunda-feira (2), quando será realizada uma audiência pública. Na ocasião, serão debatidas a localização das 40 câmeras que serão instaladas no Centro. 
 
“Constantemente os moradores se sentem amedrontados com a sensação de insegurança na região. A intenção do debate é viabilizar estratégias para melhorar a segurança pública.  Ou seja, estabelecer um diálogo com a comunidade, representantes públicos com o objetivo de contribuir para o combate de assaltos, furtos, roubos que acontecem na região”, disse o vereador Vinicius Simões (PPS), propositor do debate. 
 
Segundo ele, a Polícia Militar e a Guarda Municipal têm trabalhado com ações integradas para diminuir os casos de violência, como assaltos, arrombamentos e roubos, mas muitas vezes os casos acabam por extrapolar qualquer tipo de controle.
 
Para o vereador, o Centro, como um bairro histórico e cultural que é, precisa dar aos moradores e visitantes a sensação de segurança. “O Centro de Vitória é detentor de um tradicional comércio, parques, praças, teatros, porto e centro cultural. Além disso, atende a uma demanda forte no setor de turismo. Paralelamente a tudo isso, ele ainda é um bairro residencial com cerca de 9,8 mil habitantes”, destacou o vereador.
 
A audiência será realizada no dia 02 de setembro, às 19h30, na Unidade de Saúde Geny Grijó, próximo ao Parque Moscoso, no Centro de Vitória. Além de fomentar o debate sobre o videomonitoramento o vereador também propôs, através de um projeto de lei a instalação do Posto Avançado da Guarda Municipal no Centro de Vitória. 

Mais Lidas