Foi cancelada a audiência pública da próxima terça-feira (22) que apresentaria o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória. Na ocasião, também seria apresentado o Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da Zona de Equipamentos Especiais 1 (ZEE 1) – a área do Aeroporto de Vitória, pertencente à União e gerida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
O Centro de Eventos de Vitória será implantado em área adjacente ao sítio aeroportuário, nas proximidades das avenidas Dante Michelini, Adalberto Simão Nader e Rozendo Serapião de Souza Filho, na Mata da Praia. O empreendimento será constituído de espaços para feiras e exposições, salas de eventos, arena multiuso e restaurante, estacionamento de veículos (1.691 vagas). A área total de construção de aproximadamente 42 mil m².
O Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da ZEE 1 vai apresentar as destinações e uma proposta de definição dos índices de ocupação das mesmas. A ZEE 1 engloba a área do aeroporto, áreas comercializáveis (em que estão previstos um hotel e um supermercado) e a em que será instalada o Centro de Eventos de Vitória.
A Infraero desenvolveu um plano com o objetivo de estabelecer diretrizes para a implantação de futuros empreendimentos na região.
As audiências estavam agendadas para acontecer na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha. As novas datas e locais de realização ainda não foram anunciados.