As audiências públicas que seriam realizadas em abril para as apresentações do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Centro de Eventos de Vitória e do plano de ordenação de uso e ocupação da zona aeroportuária acontecerão este mês. Elas seriam realizadas na escola municipal Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, mas foram realocadas para a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), no Bairro República.
Dia 19, às 19h, acontece a audiência sobre o Plano Específico de Ordenação das Formas de Uso e Ocupação do Solo da Zona de Equipamentos Especiais 1 (ZEE 1), que está delimitada pelas avenidas Fernando Ferrari, Adalberto Simão Nader, Dante Michelini, Gelú Vervloet dos Santos e José Maria Vivácqua Santos. O plano vai apresentar as destinações e uma proposta de definição dos índices de ocupação das mesmas.
Já a audiência sobre o Centro de Eventos acontece dia 20, também às 19h. Na ocasião será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento, que será construído no bairro Aeroporto, em um terreno de 100 mil metros quadrados cedido pela Infraero, em frente à Praia de Camburi.
Empreendimento não residencial, o Centro de Eventos de Vitória será implantado em área adjacente ao sítio aeroportuário, nas proximidades das avenidas Dante Michelini, Adalberto Simão Nader e Rozendo Serapião de Souza Filho, no bairro Aeroporto. O empreendimento será constituído de espaços para feiras e exposições, salas de eventos, arena multiuso, restaurante e estacionamento de veículos (1.691 vagas). A área total de construção é de aproximadamente 42 mil m².
Na audiência os consultores irão tratar da caracterização do empreendimento, demanda e oferta de vagas de estacionamento, interferências sobre a estrutura viária e circulação no entorno, análise da capacidade viária atual e futura, e diagnóstico do ambiente urbano com simulação gráfica do empreendimento na paisagem e diagnóstico ambiental.