Entre as 9h e 15h desta sexta-feira (21), a Guarda de Trânsito da Prefeitura de Vitória não apareceu para orientar o trânsito e, principalmente, a travessia dos pedestres na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, um dos trechos mais movimentados da cidade. Com semáforos inoperantes, os pedestres tiveram que se enfiar no meio dos carros em alta velocidade ou sinalizar com as mãos e aguardar a boa vontade dos motoristas para atravessar.
Às 9h desta sexta, um acidente com caminhão guincho na Rua Caetano Tunholi (rua da unidade de saúde da Praia do Suá) arrancou dois postes do chão na Rua Antônio Pinto de Queirós, danificando o funcionamento dos semáforos na avenida. A Guarda apareceu apenas para sinalizar o tráfego com cones, impedindo o trânsito na Antônio Pinto de Queirós e jogando o tráfego da Rua Belmiro Rodrigues da Sila (do Hortomercado) apenas para a avenida.
A Antônio Pinto de Queirós é caminho para movimentos de prédios comerciais na região e para um dos principais centros administrativos da própria prefeitura, o Centro Integrado de Atencimento ao Cidadão (Ciac). O centro, por exemplo, é endereço da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), uma das mais principais da prefeitura.
O fechamento da rua para conserto da fiação sobrecarregou o fluxo já intenso da Nossa Senhora dos Navegantes. A reportagem foi ao local e confirmou com pedestres e trabalhadores da região que agentes de trânsito do município só apareceram às 9h para colocação de cones e, depois, por volta das 14h, para conversar rapidamente com os responsáveis pelo conserto da fiação. Meia hora depois, a guarnição deixou o local. Restaram os cones.