quarta-feira, novembro 27, 2024
24.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Caixa inicia liberação do FGTS a moradores das regiões 3 e 4 nesta segunda-feira

A Caixa Econômica Federal dá prosseguimento nesta segunda (17) ao processo de liberação do saque do FGTS. Depois de atender aos moradores da Região 5, a Caixa e a Prefeitura de Vila Velha decidiram unir o atendimento aos moradores das regiões 3 e 4, que devem comparecer entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 8h às 16h, no ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica.
 
 
De acordo com a Defesa Civil, cerca 2,3 mil moradores da Região 5 foram atendidas desde o início da semana. Celso Tomaz de Aquino foi um dos moradores da que passou pelo Tartarugão durante esta semana. Segundo ele, o saque do FGTS irá ajudá-lo na reforma da casa. “O dinheirinho não é muito porque trabalhei de carteira assinada por pouco tempo. Mas ele vai me ajudar a comprar alguns móveis que perdi na chuva de dezembro e os galões de tintas para pintar a fachada da minha casa”, explicou.
 
Cronograma de atendimento:
 
Região 05 – de 10 a 14 de fevereiro;
Região 04 e 03 – de 17 a 21 de fevereiro;
Região 03 – de 24 a 28 de fevereiro;
Região 02 – de 10 a 14 de março;
Região 01 – de 17 a 21 de março;
 
Documentação:
 
1. Documento de Identificação do Trabalhador (serve como identificação)
a) Identidade ou Identificação Militar ou Carteira de Motorista ou Passaporte emitido pelo Departamento de Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Cartão de Identificação do Trabalhador – CIT.
 
2. Comprovante de inscrição no PIS/PASEP
 
3. Comprovante de inscrição no CPF
 
4. Carteira de Trabalho – CTPS
a) Deve ser apresentada cópia frente e verso da folha com a foto da Carteira de Trabalho e cópia das folhas que contenham os contratos que a pessoa tem interesse em sacar;
 
5. Comprovante de endereço da residência do Trabalhador (tem que ser a conta emitida entre os dias 23 de agosto a 23 de dezembro de 2013; 120 dias antes da data do decreto):
a) Conta de água ou de luz ou de telefone ou de gás;
b) Extratos bancários ou carnês de pagamento com código de barras;
c) Conta de cartão de crédito ou de qualquer outro documento que tenha sido emitido pelos Correios, desde que tenha código de barras.
 
Se o munícipe morar de aluguel, é necessário levar o contrato de locação com firma reconhecida, respeitando o período de 23 de agosto até 23 de dezembro de 2013, período de carência de 120 dias antes do evento e após/durante as chuvas.

Mais Lidas