“A campanha é um gesto muito bom. A gente vê que temos ajuda do pessoal do bairro. Todo mundo se prontifica a ajudar”, afirma Fernando, que tem urgência em retomar as atividades do Franguinho Loyola, uma vez que, mantendo o estabelecimento fechado, além de não poder atender os clientes que frequentam o local, também acaba sendo prejudicado em aplicativos como o Ifood, já que pode perder visibilidade, não sendo colocado em posição de destaque na qual possa ser visto por um número maior de usuários.
No Cadeiras Online, que presta serviço de manutenção de cadeiras, o incêndio foi na segunda-feira (4), quando, na residência, ao fazer café, houve um escapamento de gás e a labareda atingiu o teto, queimando a parte superior, onde ficava a empresa. Enquanto no Franguinho Loyola ao menos salvaram dois freezers, no Cadeiras Online tudo se perdeu: máquina de costura, prensa, compressor, produtos do estoque, cinco cadeiras de clientes, entre outros. Segundo o proprietário, Rodrigo Marques da Silva, o imóvel também foi atingido pelas chamas.
Rodrigo afirma que o acidente o abalou psicologicamente e que a ajuda da comunidade não é somente financeira, mas também no sentido de, até mesmo, incentivá-lo a comer, já que nem isso tem feito. Voluntários também compareceram ao local para retirar os destroços. Quanto à campanha de arrecadação de dinheiro, Rodrigo afirma que o sentimento dele diante da iniciativa é de gratidão. “Sou muito grato. Fiquei muito atordoado, não tinha condição nem de pensar em como encontrar uma alternativa, aí veio a comunidade e traz essa ideia”, diz.
Açaí solidário
Para ajudar a reerguer o Franguinho Loyola, o Loucos Por Açaí resolveu destinar 50% do dinheiro arrecadado com a venda de açaís para o estabelecimento. A ação ocorrerá neste domingo (10). “A gente resolveu ajudar de alguma forma, dizer que a gente está nessa. Somos comerciantes da região assim como eles e nos sensibilizamos. A crise da pandemia não está fácil para ninguém e a gente tem que se ajudar sempre”, diz o proprietário do Loucos por Açaí, Jhones Teixeira da Silva. O Loucos por Açaí fica na rua Maria da Paixão Santos, 179, Jaburu. Telefone: (27) 99839-6751.
Doações para o Franguinho Loyola:
Chave Pix: 09372543713
Doações para o Cadeiras Online:
Depósito bancário: Banco do Brasil, Agência: 1609-8, Conta Corrente 46457-0, Titular: Rodrigo Marques da Silva. CPF 073397067-20
Pix: 073397067-20 (CPF)