A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Assembléia Legislativa (Ales) notificou a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) pelas constantes paralisações no fornecimento de água para os municípios da Grande Vitória. A comissão quer que a Companhia envie esclarecimento sobre as reclamações de consumidores enviadas à Comissão.
Segundo o deputado Marcelo Santos (PMDB), a Cesan tem dez dias para enviar esclarecimentos à Casa. Em seu discurso nessa terça-feira (25), na Assembléia Legislativa, o deputado chamou a atenção dos colegas para volume de reclamações devido à paralisação da distribuição de água principalmente nos municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari.
Em Vila Velha, na Barra do Jucu, a informação é que quando a água não falta durante o período da manhã, faltará à noite. Nos últimos finais de semana, o problema persistiu deixando algumas regiões do bairro sem água.
Entre as justificativas da empresa aos moradores estão vazamentos, a manutenção do encanamento e obras de saneamento. O problema, entretanto, é que a paralisação não vem sendo informada e, sobretudo, são registradas por moradores da mesma região constantemente.
Em Vila Nova de Colares, na Serra, o problema também é motivo de insatisfação entre os moradores. Em Cariacica, a realidade também é a mesma. Desta vez, entretanto, o problema foi gerado por um vazamento. Segundo moradores do bairro Jardim Botânico a demora do conserto do cano deixou muitos moradores sem água.
“A Cesan precisa esclarecer à população e aos deputados quais as medidas que vêm tomando para garantir qualidade dos serviços que presta aos capixabas”.