Os deputados da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa aprovaram nessa segunda-feira (28) o envio de requerimentos de informação ao Governo do Estado sobre os números de suicídios na Terceira Ponte. Na semana passada, depois de manobras palacianas, a Assembleia rejeitou a proposta que previa a instalação de grades ou redes de proteção para evitar novas mortes no local.
Segundo o presidente da Comissão de Segurança, deputado Gilsinho Lopes (PR), o objetivo do ofício é a cobrança da resposta pelo governo dos números dos suicídios, que de acordo com o parlamentar, vêm acontecendo na Ponte.
O colegiado pretende ainda debater o assunto em uma audiência pública. “Daqui a duas semanas vamos fazer uma audiência pública convocando todo os atores: Rodosol, governo do estado, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público para discutir essa questão”, disse Gilsinho Lopes à TV Assembleia.
A votação do projeto sobre as telas de proteção foi votado na última terça-feira (22) e foi rejeitado por nove votos a oito, depois de muitas protelações. O autor da matéria, deputado Euclério Sampaio (PDT), criticou colegas que saíram do plenário para não votar a matéria.