A Prefeitura de Vitória definiu, em reunião nessa quinta-feira (10), as interdições de ruas durante os jogos da Copa do Mundo, que começam no próximo dia 14 de junho, na área do Triângulo das Bermudas, Praia do Canto.
A proposta, apresentada pela Polícia Militar, foi aprovada pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e prevê interdições parciais a partir das 8h e totais nas duas horas que antecedem os jogos e nas quatro posteriores.
As interdições serão realizadas em cinco ruas: Selimo Vieira Gomes com cruzamento com a avenida Saturnino de Brito; Manoel Gonçalves Carneiro no cruzamento com a avenida Saturnino de Brito; João da Cruz no cruzamento com a avenida Saturnino de Brito; Afonso Cláudio com cruzamento com a rua Joaquim Lírio; e Aleixo Neto com o cruzamento da rua João da Cruz.
Nos dias de jogos, será permitido apenas o trânsito de veículos de moradores e membros da comunidade de negócios da região, ficando proibida a entrada e instalação de ambulantes.
Para organizar o tráfego de veículos, serão disponibilizados, segundo a prefeitura, agentes da Guarda Municipal, que estarão dispostos nos pontos de interdição.
Rua da Lama
Durante a Copa do Mundo, a Rua da Lama, em Jardim da Penha, estará livre para a circulação de carros. A Prefeitura, no entanto, vai continuar a fiscalização para coibir a emissão de som alto dos veículos, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa aplicada para quem descumpre a lei tem o valor de R$ 6, 5 mil.