quinta-feira, novembro 28, 2024
24.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Defesa Civil registra 48 pessoas desalojadas e 23 desabrigadas

Nesta quarta-feira (27), a Defesa Civil divulgou um novo boletim sobre os estragos das fortes chuvas que castigaram nos últimos dois dias a Grande Vitória. De acordo com o órgão, há 23 pessoas desabrigadas e 48 desalojadas na região metropolitana. Domingos Martins, na região serrana, foi uma das localidades fora da GV mais afetadas pelas chuvas. A meteorologia prevê a diminuição do volume de chuva para a região metropolitana e o aumento no interior do Estado.

 

Segundo a Defesa Civil, os desabrigados já estão em abrigos dos municípios, já os desalojados foram encaminhados para casa de parentes e amigos. As defesas civis trabalham para restabelecer a normalidade nos municípios. Os agentes trabalham na limpeza de edificações e ruas, desobstrução de estradas e orientação à população para o retorno seguro aos domicílios. 

 

Os maiores transtornos registrados até esta quarta-feira (27) foram constatados nos municípios da região metropolitana, em especial Vila Velha, Cariacica, Vitória e Serra. 
 
Segundo o órgão, os municípios de Bom Jesus do Norte, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Fundão, Domingos Martins, Marechal Floriano, Guarapari, Anchieta, Rio Novo do Sul, Itapemirim e Piúma, além da Grande Vitória, devem ficar em estado de alerta nas próximas horas.

 

Apesar da diminuição das chuvas na região metropolitana, a Defesa Civil alertou que está mantido o alerta de chuva fortes e risco alto de alagamentos na Grande Vitória, Domingos Martins, Marechal Floriano e Anchieta.

 

Os avisos de alerta foram repassados para as coordenadorias municipais de Defesa Civil para que adotem as medidas preventivas com a brevidade que a situação requer. As defesas civis dos municípios afetados estão monitorando as áreas de risco.

Mais Lidas