quarta-feira, novembro 27, 2024
22.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Deputado aciona Justiça para auxiliar moradores com casas rachadas Colatina

Sete imóveis do bairro Honório Fraga, em Colatina, terão que ser evacuados. Há risco de desabamento por conta de rachaduras provocadas, segundo moradores informaram à Defesa Civil, pelas atividades de um frigorífico. A empresa perfurou poços artesianos na localidade para contornar a falta de água, esta provocada pela lama da Samarco que invadiu o Rio Doce.
 
O deputado estadual e presidente da Comissão de Representação da Assembleia Legislativa, Josias Da Vitória (PDT), protocolou nesta terça-feira (5) um ofício no Ministério Público Estadual e outro no Ministério Público Federal com o laudo da Defesa Civil. O deputado solicitou investigação sobre as causas das rachaduras e punição aos responsáveis. 
 
O deputado vistoriou as residências e constatou perigo de desabamento em sete imóveis e avarias em outros 15 que terão que ser acompanhados. Segundo o laudo, as rachaduras podem aumentar.
 
“É a lama da Samarco causando ainda mais transtorno para essas famílias, que, além de não ter água de qualidade para consumir, agora sofrem com avarias em suas casas e outras correndo o risco de desabar”, disse Da Vitória.

Mais Lidas