sábado, setembro 21, 2024
27.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Detran-ES segue sem estudos para recolher veículos após descredenciar pátios

Em depoimento à CPI da Máfia dos Guinchos, nesta segunda-feira (12), o gerente-operacional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Cleber Bongestab, afirmou que o órgão ainda não tem estudos técnicos para remoção e abrigo de veículos após o término do processo de descredenciamento dos pátios. A contratação dos pátios, agora, deverá ser feita por licitação.
 
Antes, o coordenador de Remoção e Depósito de Veículos, Evandro Braga, apontou que apenas os pátios de Anchieta e Aracruz já foram completamente esvaziados. Nos demais está sendo realizado um levantamento do estado de conservação de veículos para serem leiloados. Os veículos em condições de uso podem ser resgatados pelo proprietário ou leiloados. O restante deve ser vendido como sucata.
 
Os pátios que funcionavam no Estado foram descredenciados pelo Detran-ES, que, então, ficou responsável por recolher os veículos. A intenção do órgão é utilizar o pátio Central Park, na Serra, para a realização de leilões e, assim, esvaziar os pátios descredenciados. Evandro Braga disse que o Central Park abriga 5.321 veículos.
 
A comissão também ouviu o secretário de Defesa Social de Cariacica, José Alexandre Fraga Ribeiro, sobre o modo de aplicação de multa por uso de celular ao volante. A CPI tem recebido denúncias de irregularidades na aplicação das infrações. Segundo o secretário, os 10 agentes municipais de trânsito são orientados a descrever com detalhes o ato (qual mão segurava o aparelho, por exemplo). Nos últimos seis meses, 166 autos de infração por uso de celular foram expedidos em Cariacica.
 
A comissão decidiu convocar para a próxima reunião, dia 19 de junho, o procurador-geral do município, Edinaldo Loureiro Ferraz, e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Albuíno Azeredo Júnior, para esclarecer o funcionamento do sistema de estacionamento rotativo do município.
 
Os deputados aprovaram a prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 365 dias. 

Mais Lidas