O corpo do técnico de segurança do trabalho, Tiarles Correia dos Santos, 25 anos, última vítima desaparecida na explosão do navio-plataforma Cidade de São Mateus, operado pela empresa BW Offshore, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9). As buscas, com isso, foram concluídas.
No sábado (28), foi identificado o corpo do mecânico Jorge Luiz dos Reis Monteiro, 49 anos; na sexta (27), foi identificado o corpo do funcionário João Victor de Souza, de 22 anos.
A explosão na casa de máquinas do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus ocorreu no dia 11 de fevereiro. Havia 74 petroleiros na embarcação. Três morreram na hora e dez sofreram ferimentos e foram transferidos por helicóptero para atendimento médico nos hospitais Vitória Apart Hotel e Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O navio opera, desde junho de 2009, no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte, em Aracruz, a cerca de 120 km da costa.
A BW Offshore foi autuada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), após o órgão divulgar que a empresa norueguesa não tinha registro no conselho profissional, item obrigatório para atuação no estado. O Crea-ES apontou uma série de irregularidades na atuação da empresa.