quarta-feira, novembro 27, 2024
27.7 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Enseada do Suá pode ganhar espigão de 27 pavimentos

“Antecipe-se ao lançamento. Breve aqui 3 e 4 quatros”. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do projeto ainda não foi apresentado aos moradores. Mas a Lorenge, como se vê no anúncio da placa no tapume do terreno à Rua Clovis Machado, aquela que dá acesso à Terceira Ponte, na Enseada do Suá, já encara o empreendimento como uma realidade. 
 
Pertence à empresa a edificação de uso misto (residencial e comercial) composto de duas torres residenciais, lojas comerciais no térreo, 331 vagas de garagem e 108 apartamentos de três e quatro quartos em 27 pavimentos que estão previstos para construção no bairro e cuja audiência pública de apresentação de EIV acabou de ser marcada. Será em 4 de maio, a partir das 19h, no Hotel Golden Tulip, Enseada do Suá.
 
O projeto de 27.460 mil metros quadrados pode se juntar ao conjunto de espigões de alto padrão que dominam a paisagem da Enseada do Suá. O terreno, hoje um estacionamento privado, é demarcado pelas ruas Abiail do Amaral Carneiro e Clovis Machado, esta aquela que dá acesso à Terceira Ponte.
 
Serão apresentados a caracterização do empreendimento, demanda e oferta de vagas, área de influência direta, análise da capacidade viária atual e futura, diagnóstico do ambiente urbano, impactos sobre a infraestrutura urbana e paisagem, diagnóstico ambiental, bem como propostas de medidas mitigadoras e/ou compensatórias dos possíveis impactos urbanos
 
Na reunião entre a Prefeitura de Vitória e os moradores da Regional 5, que inclui a Enseada do Suá, a Associação de Moradores da Enseada do Suá apresentou um conjunto de medidas para humanizar o bairro, hoje uma região de alta densidade empresarial, perfil que esvazia à noite. E, pelas solicitações expostas, o projeto não deve sofrer questionamentos. 
 
A associação requereu medidas para diminuir congestionamentos, atrair opções de lazer, estimular áreas residenciais, proibir a edificação de áreas não-residenciais (à exceção de hotéis e apart-hotéis), reduzir ofertas de estacionamentos, instalar ciclovias e bicicletários.
 
Outra audiência pública de apresentação de EIV em Vitória acontece nesta quarta-feira (22). Um empreendimento comercial e de serviços em Gurigica, Vitória, será debatido no auditório da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), na Rua Misael Pedreira da Silva, Ed. Casa do Comércio, a partir das 19h. A participação é garantida a todo cidadão.
 
O empreendimento será localizado no encontro da Avenida Leitão da Silva com a Rua Desembargador Gilson Mendonça. Será constituído por meio subsolo de estacionamento, térreo com 17 lojas e pátio de vagas e quatro pavimentos, com 12 salas comerciais, e área total construída de aproximadamente 18.374,95 mil metros quadrados. A responsabilidade é da empresa Pietra Hotéis S.A.

Mais Lidas