segunda-feira, novembro 25, 2024
23.8 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Enseada do Suá vai ganhar mais um prédio comercial

Bairro cujos moradores se mobilizaram para estimular o crescimento residencial, a Enseada do Suá deve ganhar mais um prédio comercial. A Prefeitura de Vitória publicou convocação para audiência pública de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de um empreendimento na Avenida Américo Buaiz. A reunião acontece dia 9 de novembro, a partir das 19h, no Golden Tulip Vitória.
 
A edificação tem 26 mil metros quadrados de área de construção e é composta por duas torres de 14 pavimentos com 333 salas comerciais e 18 lojas, 415 vagas de automóveis, 38 vagas para motos e 30 vagas para bicicleta.
 
Serão abordados caracterização do empreendimento, demanda e oferta de vagas, área de influência direta, análise da capacidade viária atual e futura, diagnóstico do ambiente urbano, impactos sobre a infraestrutura urbana e paisagem, diagnóstico ambiental, bem como propostas de medidas mitigadoras e/ou compensatórias dos possíveis impactos urbanos.
 
Apenas uma proposta para estimular residências na Enseada do Suá vingou. O delegado Eduardo Borges, presidente da Associação de Moradores, Empresários e Investidores da Enseada do Suá (Amei-ES), defendeu três propostas basicamente com o mesmo, e convincente, argumento: a desproporção entre o número de moradores e de empresas (ou serviços públicos) no bairro. 
 
Em agosto, durante o Encontro da Cidade, em que foram votadas propostas à minuta do novo Plano Diretor Urbano, os moradores do bairro defenderam projetos para estimular o crescimento residencial do bairro, que tem forte perfil comercial. A proposta que estabelece um coeficiente de aproveitamento para estimular o uso residencial foi acolhida, mas a principal, a de proibir atividades de administração pública, foi rejeitada.

Mais Lidas