Rúdio Krauzer teria sido transferido pela prefeitura por sua atuação como conselheiro de Assistência Social
O Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do Espírito Santo (Fetsuas-ES), divulgou, nesta segunda-feira (12), uma nota de repúdio contra a transferência do servidor Rúdio Krauzer da Secretaria Municipal de Assistência Social para a Secretaria Municipal de Saúde, o que, para o Fórum, configura-se “uma tentativa de silenciamento por parte da gestão municipal”.
Conforme destacado na nota, Rúdio, que integra o Conselho Municipal de Assistência Social de Cariacica (CMAS), apontou necessidade de fiscalização em uma entidade inscrita no CMAS para execução de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para que a entidade pudesse ser beneficiária de uma emenda parlamentar. “A mesma apresentou diversas irregularidades no ano de 2022, tendo sido orientada a se adequar, porém o CMAS não realizou visita a instituição para verificar as adequações realizadas”, aponta.
O texto prossegue afirmando que “a Política de Assistência Social que queremos não será vítima de desmandos, tampouco seu espaço de controle social será desrespeitado dessa forma”. E defende que “o conselheiro eleito deve completar seu mandato e seguir firme representando os interesses da sociedade civil, sem represálias ou quaisquer tentativas de assédio no exercício de sua competência”.