domingo, setembro 22, 2024
23.8 C
Vitória
domingo, setembro 22, 2024
domingo, setembro 22, 2024

Leia Também:

Grupos preparam manifestações ‘Fora Temer’ e ‘Fora Cunha’ em Vitória

Vitória terá pelo menos duas manifestações contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) nos próximos dias. Uma delas também será contra o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que deve ter seu pedido de cassação votado pela Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (12). Organizado pela grupo “Fora Temer Golpe”, o evento “Olimpíadas: Brincar Sem Temer” será realizado neste domingo (11) na Praia da Camburi, em Vitória. Na segunda-feira (12), em frente à Assembleia Legislativa, o grupo Frente Brasil Popular organiza o “Fora Cunha! Fora Temer! Nenhum Direito a Menos”.
 
As “Olimpíadas” de domingo são um protesto de caráter lúdico contra o presidente do PMDB. O evento acontece a partir das 9h em frente ao quiosque K4. Os manifestantes poderão desfrutar de diversas brincadeiras, como gayimada, pique-bandeira; polícia e ladrão; campeonato de bolinha de gude; tiro ao Paulo Hartung e Temer; pique-litro; cabo de guerra; lançamento de coco; xadrez. Ou seja, o governador Paulo Hartung (PMDB), que tem um pedido de impeachment na Assembleia aguardando parecer do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), também entrou na brincadeira.
 
A manifestação de segunda-feira (12) acontece a partir das 18h e se dará na esteira da votação que pode cassar o mandato de Eduardo Cunha, que acontece a partir das 19h do mesmo dia no Congresso Nacional. Cunha é apontado como um dos artífices do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A intenção do ato é pressionar os deputados a votar pela cassação do parlamentar.
 
A insatisfação popular contra o governo Michel Temer teve destaque na edição capixaba do Grito dos Excluídos, realizada quarta-feira (7) na Praia de Camburi. Faixas e cartazes com a inscrição “Fora Temer” tomaram a orla; muitas pessoas carregavam no peito adesivos com a mesma inscrição. No último dia 2, a Polícia Militar do Espírito Santo reprimiu brutalmente uma manifestação contra Temer e deteve de forma arbitrária cinco estudantes. 
 
Enquanto isso, também alvo das manifestações, o governo Paulo Hartung toma precauções a seu modo. Na edição de quinta-feira (8) do Diário Oficial, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) publicou a compra de 904 dispositivos de gás de pimenta ao valor de R$ 165 mil. 

Mais Lidas