terça-feira, dezembro 3, 2024
27.1 C
Vitória
terça-feira, dezembro 3, 2024
terça-feira, dezembro 3, 2024

Leia Também:

Igreja Maranata investe em tecnologia para dialogar com cristãos do mundo todo

Evento Trombetas & Festas, em Domingos Martins, foi transmitido para 170 países

A Igreja Maranata realizou, nesse domingo (1), a quarta edição do Trombetas & Festas. A tecnologia foi um grande aliado do evento, que apesar de ter sido realizado no Maanaim de Domingos Martins, na região serrana, pôde ser acompanhado por pessoas de 170 países. Para isso, houve tradução para 10 idiomas ao vivo, direto do Maanaim, e para mais 60, usando inteligência artificial (IA) por meio de um escritório contratado pela Igreja na Califórnia, nos Estados Unidos.

Leonardo Sá

Tudo isso, afirma o integrante do Conselho Presbiteral da Igreja Maranata, pastor Amadeu Loureiro Lopes, possibilitou que a Igreja Maranata fizesse em uma 1h30, tempo de duração do Trombetas & Festas, o percurso de cerca de 1,5 mil quilômetros com viagens missionárias e evangelização que Paulo fez em três anos. “Nosso grande objetivo é divulgar o Evangelho de forma global, atingir cristãos do mundo todo. É um ato profético para que possamos entender o momento no qual estamos vivendo”, ressata.

Esse momento, conforme destacou o presidente da Igreja Cristã Maranata, pastor Gedelti Gueiros, é de desastres ambientais, guerras e terremotos. Esses acontecimentos, afirma, tratam-se das trombetas que anunciam a volta de Jesus. Três delas já foram tocadas. A primeira, recorda o pastor, foram os incêndios florestais que causaram um terço da perda global de florestas entre os anos de 2001 e 2019.

Leonardo Sá

A segunda trombeta trata-se da poluição das águas e da morte das vidas marinhas, conforme previsto no livro de Apocalipse, capítulo 8, versículos de 10 a 11, que diz “…e caiu do céu uma grande estrela […] caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era absinto […] e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”.

Esse versículo também faz menção à terceira trombeta, que foi o acidente nuclear de Chernobyl, na antiga União Soviética, em 1986. Uma usina nuclear explodiu, jogou material radioativo na atmosfera e acabou vitimando fatalmente milhares de pessoas. Pastor Gedelti destaca que a palavra Chernobyl significa amargo, assim como a palavra absinto, que consta no versículo do livro de Apocalipse.

Leonardo Sá

A quarta trombeta, conforme destacado no evento, já emite seus sinais. O pastor apontou isso na bíblia por meio do Evangelho de Mateus, capítulo 24, versículos 6 e 7: “e ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”.

O pastor aponta que algumas das provas de que esse versículo está se concretizando é a pandemia da Covid-19, terremotos na Síria e na Turquia, além das guerras.

Mais Lidas