terça-feira, novembro 26, 2024
23.3 C
Vitória
terça-feira, novembro 26, 2024
terça-feira, novembro 26, 2024

Leia Também:

Inquérito Civil apura contratação irregular de pessoal para serviço de videomonitoramento

O Ministério Público Estadual (MPES) instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na contratação de pessoal pela Prefeitura de Vila Velha para atuar no serviço de videomonitoramento. Uma representação feita por meio da Ouvidoria do MPES aponta para a contratação de funcionários por indicação de políticos e outros funcionários. 
 
A Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito foi oficiada para se manifestar sobre a representação.
 
A denúncia dá conta que a contratação por indicações se deu mesmo com um concurso público, realizado em 2014, para seleção de funcionários para trabalhar no videomonitoramento do município. O resultado saiu em junho de 2014: Foram convocados 80 aprovados para o cargo de Operador de Videomonitoramento e 12 aprovados para o cargo de Supervisor.
 
A seleção prevê a contratação temporária de 120 vagas para operadores de videomonitoramento e 12 vagas para supervisor, totalizando 132 vagas. A contratação tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período. 
 
Os aprovados cumprirão uma carga horária de 40 horas semanais, devendo ser cumpridas em regimes de escalas, plantões noturnos e outros similares, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A previsão é que os aprovados comecem a trabalhar no segundo semestre de 2014.

Mais Lidas