segunda-feira, novembro 25, 2024
24.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 25, 2024
segunda-feira, novembro 25, 2024

Leia Também:

Laudo da Defesa Civil condena escola municipal de Nova Venécia

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Cedrolândia, distrito de Nova Venécia, noroeste do Estado, está praticamente condenada pela Defesa Civil do município, colocando em risco cerca de 250 pessoas que utilizam o espaço diariamente, entre alunos, professores e funcionários. 

 

O laudo de vistoria e levantamento de risco foi elaborado pela Defesa Civil de Nova Venécia, após visita realizada à unidade de ensino no dia 26 de março de 2018. Participaram da vistoria um engenheiro civil e técnicos da própria Defesa Civil. 
 
Segundo o documento, após a inspeção na escola, ficou verificado que existe risco à integridade física, à vida de alunos, professores, funcionários e ao patrimônio público. Foram detectados afundamento no piso em diversas repartições da escola, recalque hidráulico e falha na compactuação do solo, trinca e fissura nas paredes e na sapata próximo ao refeitório, além de afundamento, levando ao agravamento da situação. 
 
O muro frontal da escola, segundo o laudo da Defesa Civil de Nova Venécia, também apresenta risco imediato aos usuários da unidade escolar. Os técnicos apontam que a construção apresenta trincas, rachaduras e falhas estruturais, com tendência ao agravamento, o que exige extrema urgência nas obras de reparo, assim como interdição imediata do muro até que medidas sejam tomadas. O laudo foi assinado pelo coordenador da Defesa Civil de Nova Venécia Alderiones Leite e pelo engenheiro civil Henrique Damasceno. 

 

A direção da escola informou desconhecer que havia risco para os alunos os problemas estruturais verificados no muro e na própria construção da unidade escolar. Segundo informações, a Prefeitura de Nova Venécia ainda na atendeu o pedido de urgência da Defesa Civi nem iniciou as obras de reparo. 

Mais Lidas