quinta-feira, novembro 28, 2024
30.5 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Manifestantes fazem nova assembleia geral popular nesta terça-feira na Ufes

Uma nova assembleia geral popular será realizada por manifestantes nesta terça-feira (23), às 18 horas, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para discutir os encaminhamentos das mobilizações populares em Vitória.

Após encontro realizado nessa segunda-feira (22), sob forte esquema policial, na praça em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES), a decisão foi tomada para que as sugestões sejam discutidas com mais calma pelos participantes dos movimentos. 

 
Na ocasião, os representantes da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e do Conselho de Direitos Humanos (CDH-ES) atualizaram os manifestantes sobre o número – sete – de pessoas que ainda estão presas desde sexta-feira (19). Segundo os manifestantes, aqueles que continuam presos já estão com o processo em análise na Justiça e a expectativa é que eles sejam soltos ainda nesta terça. 
 
Os manifestantes também avaliaram e discutiram os fatos da última manifestação, assim como a posição da policia, do governo do Estado, e ouviram relatos dos militantes. 
 
Nessa segunda-feira (22), o “Movimento não é por 20 centavos, e por direitos ES” divulgou nota de repúdio contra a criminalização, por parte do governo do Estado, das manifestações do ultimo dia 19. A entidade denuncia que houve “completo desrespeito, injustiça e violação dos Direitos Humanos” e classifica como arbitrarias as prisões. ''Entre os detidos estavam menores de idade, jornalistas e trabalhadores uniformizados que apenas retornavam as suas casas''.

Mais Lidas