quarta-feira, novembro 27, 2024
20.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Marcus Vicente cria comissão para acompanhar duplicação da 101

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados vai acompanhar as obras de duplicação da BR-101 no Espírito Santo, administrada pela concessionária ECO-101. A criação da Comissão Temporária Especial foi aprovada nesta quinta-feira (1). A ideia, proposta pelo deputado federal Marcus Vicente (PP), fiscalizar os planos de trabalho, obras, obrigações e direitos adquiridos pela concessionária.
 
A criação da comissão permite a realização de formalmente audiências públicas e diligências externas, além da solicitação de informações sobre a obra. O deputado pretende, ainda, conferir transparência ao processo de duplicação, informando aos moradores e trabalhadores da margem da rodovia sobre as intervenções.
 
Na Assembleia Legislativa, a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das obras da BR-101, presidida por outro quadro do PP, o deputado Érick Musso, definiu esta semana o calendário de audiências públicas sobre os impactos das obras de duplicação. 
 
A série começa dia 20 de outubro, às 18h, em Fundão, para ouvir a representante da Associação de Moradores do Município de Fundão Adriana Ramos. No dia 23, a audiência será em Aracruz ou Ibiraçu. Em 13 de novembro, em São Mateus e, em 24 de novembro, em Iconha. Os horários e os locais dos encontros ainda não foram definidos. Moradores e comerciantes temem prejuízos com as obras de duplicação.
 
A atuação da ECO-101 no Espírito Santo é controversa desde o início da concessão, em maio de 2014. A cobrança de pedágio e a morosidade no início da duplicação são os pontos mais polêmicos. A empresa administra sete praças de pedágio no trecho da BR que corta o Espírito Santo, mas motoristas e moradores do entorno da rodovia ainda não verificaram melhorias significativas. 

Mais Lidas