Bairro de Vitória em que mais se registra unidades em construção – eram 2.143 segundo o censo imobiliário de maio do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) – os moradores de Jardim Camburi estão atentos à expansão do bairro, que já se refletem na mobilidade interna, com os constantes engarrafamentos em horários de pico.
Os moradores terão mais uma oportunidade de zelar pela própria qualidade de vida em audiência pública que acontece na próxima quinta-feira (27). Na ocasião, será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de implantação de um empreendimento de uso residencial, localizado na Avenida Governador Eurico Rezende.
De responsabilidade da Metron Engenharia, a construção tem 10 pavimentos, com 128 apartamentos, 26 unidades de três quartos, 95 de dois quartos, e sete de um quarto, 164 vagas de estacionamento. A área total é de 13.420 metros quadrados.
A apresentação do EIV por representantes da prefeitura municipal e da empresa irá enfocar a caracterização do empreendimento, demanda e oferta de vagas, área de influência direta, análise da capacidade viária atual e futura, diagnóstico do ambiente urbano, impactos sobre a infraestrutura urbana e paisagem, e diagnóstico ambiental, bem como, propostas de medidas mitigadoras ou compensatórias dos possíveis impactos urbanos.
A audiência pública acontece a partir das 19h no auditório da Faculdade Estácio de Sá (Avenida Doutor Herwan Modenese Wanderley, 1001).
Em audiência pública em março, Jardim Camburi discutiu a revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) do bairro. A limitação da altura de novos empreendimentos em até oito andares, a oferta de mais vagas de estacionamento nos novos prédios e a reserva de áreas para comércio estiveram entre os pontos de pauta.