quinta-feira, novembro 28, 2024
30.5 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Movimentos não reconhecem suposto protesto ‘Seremos 150 mil’

O suposto protesto marcado para esta segunda-feira (22) vem sendo interpretado como um boato pelos perfis nas redes sociais reconhecidamente engajados com as manifestações que tomam as ruas da Capital capixaba há mais de um mês. Os perfis do Protesto GV e  “Não é por 0,20 centavos”, por exemplo, não reconhecem o ato. 
 
“Alguém criou esse evento por impulso sem falar com ninguém. Tem gente falando que vai sair da Ufes, mas eu acho que será mais uma tentativa desarticulada. Não vai ter meia dúzia de gatos pingados, igual o evento marcado sem articulação com o movimento para a noite da última sexta na praça do Papa”, disse uma das manifestantes se referindo ao protesto que não vingou na noite de sexta (19). 
 
Os manifestantes mantêm o anonimato, mas garantem que todo ato só é marcado após amplo debate entre os movimentos, o que não é o caso do suposto protesto desta segunda. 
 
“O coletivo do qual faço parte tem acompanhado a organização das manifestações e não há nada marcado para hoje [22] que não seja a assembleia em frente ao Tribunal de Justiça para discutir os próximos passos”, disse outro manifestante.
 
Assembleia Popular
 
Será realizada nesta segunda-feira (22) uma assembleia popular para avaliar a manifestação da última sexta (19), em Vitória, que resultou na detenção de 46 pessoas. Os manifestantes escolheram propositalmente a porta do Tribunal para protestar contra a manutenção das prisões.   
 
De acordo com o evento criado no Facebook , há ainda 10 pessoas presas no Centro de Detenção Provisória de Viana (o décimo primeiro teria sido solto na noite desta domingo, 21) e é preciso ter cautela com qualquer novo ato. 
 
 
“Lembrando que não será uma ato e sim um assembleia. Ainda temos 10 companheiros presos, precisamos garantir que eles sejam soltos. Por isso devemos ter o máximo de cautela com nossas movimentações”, adverte um dos perfis criado no Facebook. 
 
Ao todo, 300 pessoas confirmaram a presença na assembleia, que começa a partir da 18 horas em frente ao prédio do TJES. 

Mais Lidas