Com um caráter multifuncional, o Centro de Eventos de Vitória será construído pela Andrade Valladares Engenharia e Construções Ltda. O custo da obra será de R$ 98.324 milhões, conforme informou o Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), no Diário Oficial dessa sexta-feira (13). De acordo com a Prefeitura de Vitória, a construção terá conceito inovador e arquitetura contemporânea.
Com capacidade para até 15 mil pessoas, o novo empreendimento será construído pela mesma empresa responsável pelo finalização do Cais das Artes, na Enseada do Suá, em Vitória.
Assim como o Cais das Artes, o novo empreendimento vem sendo divulgado por sua arquitetura arrojada e pela localização privilegiadas entre a Praia de Camburi e o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória, com área total de 40 mil metros quadrados. A área que será utilizada foi cedida pela Infraero ao município e ao Estado.
“O centro terá uma arena com capacidade máxima de 7,5 mil pessoas. A área destinada às feiras comporta 8 mil pessoas. Já o auditório e salas de eventos são para 2,4 mil e o restaurante foi projetado para atender com qualidade a mil pessoas. Sem contar os espaços em áreas abertas, que podem ser utilizadas simultaneamente”, divulgou a Prefeitura de Vitória.
A promessa é que o turista que desembarcar no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória não precisará se deslocar de carro até o Centro de Eventos. Eles poderão seguir a pé para participar de congressos e feiras.
O prazo de execução das obras é de 24 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.