quarta-feira, novembro 27, 2024
24.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Orçamento 2015: ciclistas sugerem implantação de ciclovia na Terceira Ponte

A implantação de ciclovia na Terceira Ponte foi a proposta mais votada na página eletrônica que o governo estadual abriu para sugestões da população ao Orçamento 2015. O governo realiza na tarde desta quinta-feira (15) a décima e última audiência pública para o orçamento. Até a manhã desta quinta, a proposta tinha recebido 498 votos. 
 
A audiência da Microrregião Metropolitana começa às 14h, no Centro de Convenções de Vitória, e debaterá as demandas de Vitória, Cariacica, Guarapari, Fundão, Serra, Viana e Vila Velha. Já foram realizadas audiências em outras nove microrregiões capixabas.
 
Durante a audiência, seis grupos serão formados para a discussão dos temas Gestão Pública e Educação Básica e Profissional; Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Integração Logística; Meio Ambiente e Desenvolvimento da Agricultura; Proteção Social, Turismo, Cultura e Esporte; Prevenção e Redução da Criminalidade; e Atenção Integral à Saúde.
 
A proposta de implantação de ciclovia na Terceira Ponte se mostra como a mais votada entre o grupo de que faz parte – Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Integração Logística -, mas também entre as propostas dos demais temas. A ideia é reivindicação antiga entre os ciclistas da Grande Vitória, especialmente os que usam a bike como modal de transporte.
 
Na página, o proponente defende que apesar dos ciclistas poderem cruzar a ponte com o Bike GV, este às vezes fica refém do trânsito. O proponente também toca no ponto do “temido vento forte”. “Diversos grupos de ciclistas já atravessaram a terceira ponte em diversas situações meteorológicas, entre elas, o temido vento forte. Ninguém saiu voando”, defende. 
 
A proposta também se baseia na Política Nacional de Mobilidade Urbana, segundo a qual “o desenvolvimento das cidades deve ser sustentável nas dimensões econômica e ambientais, e os não motorizados têm prioridade”.

Mais Lidas