A prefeitura de Vila Velha promoveu alterações no trânsito para o evento Jesus Vida Verão. As mudanças começaram nesta quarta-feira (10) e vão até o sábado (13), sempre à noite, nas ruas próximas da realização do evento, em Itapuã.
Devem participar do evento cerca de 100 mil pessoas. Segundo informa a prefeitura de Vila Velha, as interdições nas vias próximas ao local onde será realizado o Jesus Vida Verão visam garantir mais segurança para a população.
O trecho da Avenida Estudante José Júlio de Souza será completamente interditado, enquanto a avenida Antônio Gil Veloso, após a base 03 da Guarda Municipal de Vila Velha, estará reservada para funcionar como estacionamento do evento. A faixa da direita será direcionada para autoridades e a faixa da esquerda para os organizadores.
O Jesus Vida Verão (JVV) é realizado em Vila Velha há 27 anos. Segundo a prefeitura, é considerado o maior evento evangélico brasileiro realizado em uma praia.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável/Turismo (Semdesu), o evento tem a expectativa de reunir, aproximadamente, 100 mil fiéis, entre moradores, visitantes de outros municípios do Estado que chegam em caravanas e turistas que decidem vir para Vila Velha exclusivamente para conferir as atrações.
A prefeitura de Vila Velha informou ainda que serão disponibilizados 55 profissionais de limpeza no local do evento nos três turnos (matutino, vespertino e noturno), e serão instalados dois contentores de 1000 litros para recolhimento do lixo. Além disso, 24 banheiros químicos, sendo oito masculinos, 12 femininos e quatro para pessoas com deficiência foram instalados.
O atendimento de saúde será pelo serviço de uma ambulância e um técnico em enfermagem para pronto-atendimento no local do evento. A segurança será feita com 50 agentes da Guarda Municipal, 30 vão atuar no meio da população e 20 em apoio por meio de viaturas, motocicletas e quadriciclos.
Vila Velha também é sede da Festa da Penha, que todos os anos atrai cerca de 1 milhão de pessoas, que os organizadores pretendem dobrar em 2018, nos dias de evento. A Festa da Penha é realizada do dia primeiro a seis de abril.