Uma faixa e o canteiro central da rua desembargador Ferreira Coelho estão parcialmente interditados entre as ruas Almirante Tamandaré e Neves Armond, na Praia do Suá, em Vitória. A interdição começou na tarde desta quarta-feira (3) e dura até o próximo dia 20 de janeiro.
A interdição visa permitir obras na avenida Leitão da Silva. As obras são de responsabilidade do governo do Estado, pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES), que estão atrasadas. A comunidade da região e usuários da avenida Leitão da Silva não se cansam de denunciar os prejuízos que têm com os atrasos das obras.
O anúncio da nova interdição foi anunciado no site da prefeitura de Vitória. A interdição parcial foi autorizada pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura (Setran), a pedido do governo do Estado, que fará o bloqueio para a realização das obras de ampliação da avenida Leitão da Silva.
A prefeitura explica que o trânsito só será desviado para a rua des. Ferreira Coelho quando iniciar a interdição da Leitão da Silva. Essa autorização é apenas para fazer as retiradas dos canteiros centrais na referida via a fim de garantir a fluidez em três faixas de rolamento durante a interdição da Leitão da Silva.
O município fez exigências como a de que a sinalização seja adequada e que haja segurança de tráfego, com uso de cavaletes, cones e placas indicativas de sinalização, inclusive noturna, quando necessário, entre outros itens que deverão ser providenciadas pela empresa que executará as obras.
As obras na avenida Leitão da Silva foram iniciadas em março de 2014, ainda na gestão Renato Casagrande (PSB). O término da via estava previsto para o prazo de 18 meses. No fim de 2014, durante a autorização para a publicação do edital da segunda etapa das obras, foi fixado o mais novo prazo: primeiro semestre de 2018. A obra hoje está orçada em R$ 115 milhões.