terça-feira, novembro 26, 2024
26.6 C
Vitória
terça-feira, novembro 26, 2024
terça-feira, novembro 26, 2024

Leia Também:

Prefeitura rescinde contrato de projeto de reurbanização do Canal da Passagem

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) de Vitória rescindiu unilateralmente contrato com a Transmar Consultoria e Engenharia Ltda, empresa contratada para elaboração de estudos e projetos de recuperação ambiental e urbanização do Canal da Passagem, entre as pontes da Passagem e de Camburi. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município do dia 6 de julho. O investimento era de R$ 684 mil. 
 
A obra foi anunciada com pompa em janeiro deste ano pelo prefeito Luciano Rezende (PPS). A intervenção previa a reurbanização das margens do canal e a posterior transformação do local em espaço de lazer e turismo, abrangendo uma área de 710 mil metros quadrados e 19 mil moradores nos bairros Praia do Canto, Santa Luíza e Pontal de Camburi. 
 
A ordem de serviço para elaboração de estudos e do projeto básico de implantação de calçadão, ciclovia, deques, atracadouros e espaços de contemplação e de pesca foi assinada ainda em janeiro.
 
Junto com o Orla Noroeste, projeto de maior envergadura para reurbanização da orla noroeste de Vitória, cujo vencedor foi anunciado em 2014, a reurbanização do Canal da Passagem seria uma grande vitrine para Luciano Rezende, que deve se candidatar à reeleição no pleito deste ano.

Mais Lidas