Com o objetivo de ajudar o consumidor a economizar na hora da compra do ovo de Páscoa, o Procon de Vitória realizou a pesquisa de preços em seis supermercados da Capital. Ao todo, 94 produtos de três grandes marcas – Garoto, Nestlé e Lacta – foram pesquisados. O consumidor deve ficar atento, pois as diferenças são de até 234,9%.
No levantamento, é possível encontrar ovos de chocolate que variam do tamanho 9 ao 23. O ovo Classic ao leite número 15, por exemplo, foi o que apresentou maior variação, com preços entre R$ 14,90 e R$ 49,90, uma diferença de 234,9% entre um estabelecimento e outro.
Outro produto que apresentou grande diferença foi o Hello Kitty Borboleta número 20. Enquanto que em um supermercado o item pode ser adquirido por R$ 39,98, em outro estabelecimento o mesmo produto sai por R$ 13,90, o que representa uma economia de R$ 26,08 (187,63%).
Também apresentaram alta variação os itens Bis ao leite 15 (185,47%), Coelho Pascoal ao leite (181%), Trakinas Trokicopo 12 (153,82%), Monster High Skullette 15 (114,39%) e o Ovo Classic ao leite 21 (100,39%).
Além da atenção aos preços, o Procon de Vitória orienta que o consumidor fique atento às embalagens, aos prazos de validade e à conservação dos produtos. Já nos ovos que trazem brinquedos em seu interior, os pais devem ficar atentos aos brindes, que devem ter, obrigatoriamente, o selo de certificação de qualidade do Instituto Nacional de Normalização, Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro), além da faixa etária indicada.