terça-feira, novembro 26, 2024
24.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 26, 2024
terça-feira, novembro 26, 2024

Leia Também:

Projeto de tela de proteção na Terceira Ponte volta à pauta de votação da Assembleia

O projeto que obriga instalação de grade na Terceira Ponte para evitar suicídios retorna à pauta de votação da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira (7). A proposta, de autoria do deputado Euclério Sampaio (PDT), recebeu pedido de vistas do presidente da Comissão de Cidadania, Nunes (PT), no que pode ser interpretado como mais uma manobra para frear sua tramitação.
 
A base governista da Assembleia tem dificultado a votação do projeto desde que ele entrou em pauta, provocando embates seguidos entre o autor da proposta e parlamentares governistas. O texto também recebeu pedido de vistas do presidente da Comissão de Finanças, Dary Pagung (PRP).
 
Na sessão do dia 19, ao relatar o projeto, Dary deu parecer pela rejeição com base no artigo 63 da Constituição Estadual. O argumento foi contestado por Euclério, que é vice-presidente da comissão, e por Gilsinho Lopes (PR), membro suplente, com teses semelhantes: a Comissão de Justiça já havia aprovado a constitucionalidade da matéria e, portanto, exaurido o argumento do deputado.
 
Enquanto isso, o projeto conhece um longo caminho. Na sessão do dia 18, o plenário negou pedido do governista Erick Musso (PMDB) de apreciação do projeto pela Comissão de Meio Ambiente. Em seguida, Pagung pediu vistas. 
 
O projeto já foi aprovado pelas comissões de Justiça, Segurança e Infraestrutura da Assembleia.

Mais Lidas