A votação do projeto de lei da “Roleta Livre” para idosos e pessoas com deficiência em São Mateus, norte do Estado, que seria votado no último dia 1º de outubro, foi remarcada para a próxima terça-feira (15), às 18 horas, na Câmara. O vereador Enéias Zanelato (PT), um dos proponentes da matéria, convoca a sociedade civil organizada a comparecer à sessão, para garantir a aprovação do projeto, após dois adiamentos.
Segundo ele, após sessão do último adiamento, o vereador José Ferreira (PHS), relator da matéria, pediu vistas do projeto. Diante disso, Zanelato espera que população compareça para demonstrar a importância da medida para a sociedade.
O Projeto de Lei nº003/2013 é de autoria de Enéias Zanelato, Aílton Cafeu (PSB), Aquiles Moreira (PMN), Glesson Borges (PSB), Judite Ribeiro (PMN), Valdemar Moraes (PDT) e do presidente da Casa, Isaias Rosa de Oliveira (PSB). A proposta prevê oferecer à pessoa idosa – acima de 65 anos – ou com algum tipo de deficiência a liberdade de passar pela catraca sem o pagamento da passagem. Isso seria possível com um cartão específico.