Em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (2), no Tribunal Regional do Trabalho do Estado (TRT-ES), para definir a legalidade da eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado (Sindirodoviários-ES) o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Vitória, Roberto José Ferreira Almada, decidiu por dar a sentença sobre a legalidade ou não do pleito na próxima sexta-feira (9).
Estavam presentes na audiência representantes da chapa 1, vencedora do pleito; chapa 2 e 3, que contestam a vitória da primeira; a perita que acompanhou as eleições; e representantes do Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT-ES).
A audiência foi rápida e o magistrado pediu aos integrantes das chapas que contestam a vitória que acalmem os ânimos durante a semana, não promovendo qualquer movimento que altere a ordem pública. Ele determinou, depois de verificar a disponibilidade de todas as partes, que as chapas 2 e 3 apresentem as manifestações na segunda-feira (5) e que o MPT se manifeste até quarta-feira (7).
Até que seja proferida a sentença, a posse da chapa vencedora da eleição fica suspensa. Assim, permanece à frente do Sindirodoviários a atual diretoria da entidade.