quarta-feira, novembro 27, 2024
25.5 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Setop anuncia resultado de edital de pré-qualificação para as obras do BRT

A Secretaria Estadual dos Transportes e Obras Públicas (Setop) anunciou os licitantes pré-qualificados para a concorrência pública de realização das obras de implantação do Sistema BRT (vias exclusivas para ônibus) na Grande Vitória. O resultado pré-qualificou os consórcios CCCC/CCIN – BRTVitória, Cowan CBM, BRT Grande Vitória e Linha Livre. O consórcio EIT-CONVAP – BRT Vitória e a Empresa Construtora Triunfo S.A. foram desclassificadas.
 
Formam a composição dos consórcios as empresas Construções e Comércio Camargo Correa S.A. e Camargo Correa Infraestrutura S.A. (CCCC/CCIN – BRT Vitória), Construtora Cowan S.A. e Construtora Barbosa Mello S.A. (Cowan CBM), Construtora OAS S.A. e Coesa Engenharia LTDA (BRT Grande Vitória) e Construtora Andrade Gutierrez S.A. e Construtora Norberto Odebrecht (Linha Livre).
 
O edital de pré-qualificação para as obras do BRT enfrentou turbulências em fevereiro deste ano, quando foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Antes, o Ministério Público Especial de Contas (MPC) havia considerado ilegais os critérios de qualificação técnica dos consórcios e empresas interessados.
 
A fase de pré-qualificação vai definir as empresas habilitadas para participar da concorrência. Orçado em cerca de R$ 800 milhões, o projeto do BRT prevê uma série de intervenções para a implantação dos corredores exclusivos de ônibus, incluindo pavimentação de vias, construção de elevados e viadutos e a construção de um terminal. 
 
O trajeto sairá de Laranjeiras, na Serra, passando pelo Centro de Vitória, onde segue para Jardim América, em Cariacica, até chegar ao Corredor Bigossi, em Vila Velha.

Mais Lidas