quinta-feira, novembro 28, 2024
23.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Setop se reúne com ciclistas para debater a definição de ciclorrotas na Grande Vitória

A Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop) reuniu ciclistas de diversos grupos da Grande Vitória para definir em conjunto as ciclorrotas, um dos braços do programa Cicloviário Metropolitano. O evento foi realizado nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), na sede do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O encontro foi uma espécie de pesquisa focal, em que a opinião e o conhecimento dos ciclistas foram levados em consideração para definir as ciclorrotas metropolitanas.
 
O mapeamento em conjunto é uma parceria da Setop com o IJSN, que fez todo o geoprocessamento. Membros dos Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC), da Federação Espírito Santense dos Ciclistas (Fesc), do grupo Bike Anjo e das Mulheres de Bike participaram da reunião. Após a apresentação do Programa Cicloviário pela subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, foram definidos os traços das rotas.
 
De acordo com a subsecretária esse encontro é de fundamental importância para ouvir e agregar os conhecimentos desse público. “Queremos aproveitar o que vocês vivenciam na prática para nos ajudar. São pessoas de diferentes perfis inseridos nesse mesmo modal, é um espaço de diálogo para chegarmos uma conclusão que seja boa para todos”, contou Luciene.
 
Um dos ciclistas presentes, o microempresário Ponciano Rabello usa a bicicleta todos os dias para o trabalho e para o lazer também. “Vivemos atualmente o ‘boom’ das bikes e acho muito digno o governo nos ouvir, fazer esse trabalho em várias mãos. Sou apaixonado por ciclismo e só quero contribuir para no futuro também ser beneficiado”, declarou.

Mais Lidas