Agência do Banco do Brasil, em Vila Velha, tem longas filas e atende todo tipo de serviço, não somente os emergenciais
A manhã foi de protesto na agência do Banco do Brasil do Centro de Vila Velha, nesta quinta-feira (22). O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários) impediu a abertura da agência por haver aglomeração e desrespeito ao Decreto Estadual Nº 4868-R, que mantém o atendimento bancário restrito a demandas emergenciais, como pagamentos de benefícios sociais, aposentadorias e pensões.
A agência abriu somente às 11h30, mas o sindicato aguarda uma resposta da instituição financeira sobre as reivindicações. Segundo o diretor da entidade, Carlos Pereira de Araújo, o Carlão, o banco não tem controlado a entrada de clientes no autoatendimento para evitar aglomerações.
“Recebemos denúncias de clientes de que há fila no autoatendimento. Normalmente se organiza as pessoas na parte externa, pois dentro é fechado e tem ar-condicionado, mas isso não tem sido feito”, explica Carlão, que relata, ainda, que na agência tem sido oferecido todo tipo de serviço bancário, não somente os emergenciais, conforme estabelece o decreto estadual.