Os trabalhadores da Garoto/Nestlé, em campanha salarial, conquistaram avanços importantes na negociação com a empresa. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação (Sindialimentação) comandaram a rodada de negociação com a Garoto, realizada nesta segunda-feira (29), que trouxe avanço no ganho real dos salários, na valorização do tíquete alimentação e na igualdade do 13º tíquete.
Nesta quinta-feira (1), os trabalhadores devem analisar em assembleia a proposta levada pelo sindicato. A proposta contempla reajuste salarial de 7,7%, tíquete alimentação de R$ 395 e 13º tíquete do mesmo valor.
A rodada desta segunda foi a oitava realizada entre a empresa e o Sindialimentação. Até que as partes chegassem a um consenso, os trabalhadores haviam recusado sete propostas, já que o sindicato compreendia que a empresa poderia melhorar o índice de reajuste.
Durante as negociações, o sindicato chegou a lanças a campanha “Nos reconhecer faz bem”, em alusão ao slogan da empresa “Reconhecer faz bem” que teve adesão ampla dos trabalhadores e cobrava que a empresa tivesse coerência nas negociações, oferecendo não somente elogios, mas avanço no ganho real, tíquete alimentação e 13º tíquete.