Categoria paralisou as atividades na Grande Vitória nesta segunda-feira e realizou protesto na Capital
Profissionais da limpeza pública e asseio de conservação de empresas da Grande Vitória paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (19), para reivindicar a inclusão da categoria entre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. Os trabalhadores se concentraram às 8h30 na Praça do Papa, na Enseada do Suá, na Capital, e caminharam até a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), onde seus representantes se reúnem com o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes.
A mobilização foi liderada pelo Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços de Asseio, Conservação, Limpeza Pública Urbana e Privada, Conservação de Áreas Verdes, Aterros Sanitários e Transbordo e de Prestação de Serviços em Portarias e Recepções do Estado (Sindilimpe – ES). Presidente do sindicato, Evani dos Santos Reis explica que o sindicato já protocolou dois ofícios direcionados ao Governo do Estado solicitando vacina para a categoria, mas não obteve retorno.
“Nossa categoria está na lista de serviços essenciais, trabalhando corajosamente na linha de frente da pandemia, desde o começo da quarentena. Mães e pais, avós e avôs garantindo a higiene de espaços públicos e privados, para proteger a sociedade capixaba. Se somos prioridade para trabalhar, temos que ser para vacinar!”, ressaltou Evani.