terça-feira, novembro 26, 2024
20.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 26, 2024
terça-feira, novembro 26, 2024

Leia Também:

Vereadora alerta para novo risco de deslizamento

Na sessão da última quarta-feira (21), na Câmara de Vila Velha, a vereadora Patrícia Crizanto (PMB) fez um alerta para o risco de novo deslizamento em Morro da BoaVista, região de São Torquato. A vereadora disse que recebeu o relato e uma foto, que mostrou aos colegas de plenário, da pedra que apresentaria nova ameaça de desprendimento.
 
“A gente sabe o que ocorreu no dia 1° de janeiro do ano passado e acordamos com mais essa preocupação. Pela projeção e forma da pedra, é um risco muito grande para toda a comunidade”, disse ela, que preside a Comissão Especial de Mapeamento das Áreas de Risco e de Vulnerabilidade Ambiental. Segundo ela, cerca de 12 mil moradores habitam a comunidade.
 
No dia 1° de janeiro de 2016, uma rocha de trinta mil toneladas deslizou e não fez vítimas. Pulverizou casas e condenou outras tantas. Cerca de mil pessoas tiveram que abandonar suas residências. Desabrigados e desalojados foram acolhidos na escola municipal Jairo de Mattos Pereira, o que iniciou um capítulo extra de aflição nas famílias.
 
Patrícia explicou que, na época do acidente, geólogos e engenheiros alertaram para o risco de deslizamento da pedra. A vereadora explicou que contatou a Defesa Civil Municipal para realizar uma vistoria no local. Um sobrevoo no local foi realizado com técnicos das defesas civis municipal e estadual com um helicóptero da Polícia Militar. Segundo ela, os técnicos irão elaborar um relatório sobre a situação encontrada.
 
A vereadora destacou que Vila Velha tem 17 regiões mapeadas como área de risco.

Mais Lidas