Em função do processo eleitoral deste domingo (5), ruas de Vitória e Vila Velha serão interditadas. Na capital, para a logística de transporte, carga e descarga das urnas eletrônicas, as ruas Muniz Freire e José Marcelino, no entorno da Catedral Metropolitana e no trecho entre as ruas Dr. Azambuja e Professor Baltazar, na Cidade Alta, ficarão totalmente interditadas das 22h desta sexta-feira (3) até as 22h de segunda (6). A Guarda Civil Municipal fará a sinalização dos locais, mantendo agentes para garantir os bloqueios no trânsito.
Para a apuração dos votos, também haverá interdição na região do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Enseada do Suá. A avenida João Baptista Parra, entre as ruas Duckla de Aguiar/Clóvis Machado e Vitório Nunes da Motta e a praça do pedágio da Terceira Ponte, estará totalmente interditada das 6h às 23h deste domingo (5). O trânsito será desviado pelas vias adjacentes.
No dia do pleito, serão disponibilizados 36 agentes de trânsito da Guarda em pontos estratégicos para organizar o fluxo de veículos e prestar orientações aos eleitores.
A pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para facilitar o percurso dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos na cidade, as Ruas de Lazer de Camburi (Jardim da Penha e Jardim Camburi) não irão funcionar nesse dia. Com isso, o tráfego de veículos na avenida Dante Michelini estará liberado.
Já as Ruas de Lazer do Centro e São Pedro vão acontecer normalmente, das 7h às 13h, assim como a ciclofaixa de mais de 15 quilômetros que liga o Tancredão a Jardim Camburi, das 7h às 15h. Com isso, ciclistas podem aproveitar a faixa exclusiva das bikes para o lazer e também como opção para ir votar.
Vila Velha
Em Vila Velha, ruas do Centro de Vila Velha, Praia da Costa e o do Ibes sofrerão interdição. Atento a um pedido do Cartório da 32ª Zona Eleitoral, a rua XV de Novembro, na Praia da Costa, será totalmente interditada a partir das 7h30. No Ibes, haverá interdições no sábado (4) das 8h às 22h; e no domingo, das 6h às 22h. Elas irão acontecer na av. Nossa Senhora da Penha, no cruzamento entre a rua Santa Polônia até o número 242.
Para o eleitor que precisa deslocar-se até o Centro de Vila Velha para realizar o seu dever cívico, é necessário ficar atento se for passar pela rua Coronel Sodré. A rua será interditada entre os trechos da avenida Jerônimo Monteiro e Henrique Moscoso, no sábado, das 7h30 às 22h e, no domingo, das 6h às 22h. O rotativo será liberado apenas para pessoas credenciadas pelo Cartório Eleitoral.