quinta-feira, novembro 28, 2024
24.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Vivo prestará serviço de telefonia e internet de 71 localidades capixabas

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) finalizou o “Chamamento Público” que definiu a empresa que irá instalar os serviços de telefonia móvel e Internet 3G em 71 localidades rurais do Espírito Santo. A empresa terá 360 dias para concluir a instalação dos serviços em todas as localidades,que deverão possuir tecnologia mínima GSM-EDGE e 3G.
 
O investimento acontece dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, com recursos na ordem de R$ 21,3 milhões. 
 
As 71 localidades rurais que terão instalados os serviços telefonia móvel e internet 3G pertencem a 60 municípios. De acordo com dados do IBGE, cerca de 145.466 pessoas vivem nas regiões das comunidades que serão beneficiadas. Gradativamente o Estado pretende atender todas as regiões do Estado para garantir oportunidade para  a população que vive no campo.
 
“Com os serviços em operação, a população rural terá uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola. Novas oportunidades surgirão para  geração de renda no campo, com a possibilidade de atingir novos mercados e de desenvolvimento de novos negócios,principalmente aos relacionados ao agroturismo e às agroindústrias”,  destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
 
Os custos de implantação serão da operadora, que após a conclusão do trabalho terá o valor investido descontado do ICMS devido ao Estado.
 
Esse modelo foi o mesmo adotado no Projeto Piloto que instalou recentemente telefonia móvel e Internet 3G nas localidades de Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina), Garrafão (Santa Maria do Jetibá), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), Pedra Menina (Dores do Rio Preto) e Vinhático (Montanha).
 
                                                                                              

Mais Lidas