quarta-feira, novembro 20, 2024
26 C
Vitória
quarta-feira, novembro 20, 2024
quarta-feira, novembro 20, 2024

Leia Também:

Ainda Rede Sim

Eu Sou uma Longa História: uma das surpresas, foi voltar a trabalhar com alguns companheiros

EU SOU UMA LONGA HISTÓRIA – 50 ANOS DE RÁDIO (REEDIÇÃO)

CAPÍTULO XIX
AINDA FASE REDE SIM

TV Sim

A Rede Sim nasceu aqui em Vitória, na Praia do Canto, precisamente no Mall Day by Day. Ali tinha uma rádio AM, a TV e a Revista Sim, primeiramente cuidada e editada pela jornalista Luciene Costa.

A TV Sim reproduzia o Canal Brasil de São Paulo. Por 60 minutos diários, essa programação era interrompida por um programa Debate e Rebate, criado pelo Rui Baromeu e apresentado por mim.

Este programa era composto de entrevistas com personalidades em geral, tendendo para a classe política. Quando não apresentada entrevista, era de notícias e clipes musicais. Ficamos no ar por dois anos, até a entrada da Record News e a mudança para o edifício da Avenida Vitória.

Surpresas

Uma de minhas grandes surpresas, transformadas em prazer, foi voltar a trabalhar na Rede Sim com os companheiros de outros veículos, de outras épocas.

Hino Salvador (de boa memória), José Carlos Bachetti, Aylor Barbosa, Olegário Gonçalves, Paulo Duarte, Edu Henning, Monica Camilo, Juninho Megahertz, Carlos Tourinho, José Sardinha, mais recentemente Jorge Buery (na equipe esportiva de Fernando Zambom, desfeita posteriormente).

Na época do Day By Day, entre outros, dois nomes se destacaram pelos seus trabalhos, Gustavo Vaccari, hoje excelente produtor na TV Record em São Paulo, e Juninho Vitor, pelo seu vastíssimo conhecimento de rádio e seus componentes.

O Jefferson Farias veio a ser uma figura de extrema confiança de nossa parte, porém nunca tivemos a oportunidade de trabalhar na mesma empresa. Ele aparecia sempre com freelancer. Mas um dia, quem sabe?

Estagiários

Conheci estagiários, sempre no radiojornalismo e que se destacaram depois, Fernando Carreiro e George Bitti, por exemplo. O primeiro em uma fase na Rádio America. E o segundo na Tropical FM.

Mas foi na Rede Sim que comecei a lidar com estagiários com frequência. No Jornal da Rede, passaram alguns. Uns bons, que se destacaram, e outros que eram esforçados. Mas todos treinei e os coloquei no ar através deste jornal. Um dos destaques foi um certo talento de nome complicado: Reuber Diirr.

Monica e Paco

Eu e Monica Camilo voltamos a trabalhar juntos, desta feita, na Rede Sim. Ela como destaque da Sim FM e eu cuidando da rádio AM. Nesse reencontro tive a satisfação de conhecer uma das melhores peças humanas. Seu nome: Paco DJ.

Além de boa alma, Paco é um dos poucos que entendem de música. Faz frente a Luis Claudio Casado, também profundo conhecedor. Hoje Monica e Paco atuam juntos na Cidade FM do inoxidálvel Jose Luis Dantas (Zé Play).

Política (a utilidade enquanto rede)

Quando deputados estaduais, o ex-prefeito de Vitória Luciano Rezende e de Vila Velha Rodney Miranda faziam, semanalmente comigo, um programa de perguntas e respostas na Rádio Sim. Depois saíram candidatos a prefeitos e ganharam as eleições.

O atual vice-governador e ex-senador Ricardo Ferraço tambem fazia programa uma vez por semana dentro do Jornal da Rede, onde podia interagir com seus inúmeros eleitores espalhados pelo Estado. A gente fazia um resumo de sua atuação semanal no Senado Federal.

PARABÓLICAS

Silvia Magna continua assessorando na Assembleia Legislativa com sua capacidade de sempre.

O lendário técnico de rádio e televisão João Neves é o manda-chuva da parte técnica de toda Rede.

Muito ruim o horário do programa Em Movimento da TV Gazeta. Parece que foi castigado. Mas a produção é boa. Uma pena.

Quem anda sumido é o jornalista Renato Paoliello. Teve uma atuação brilhante num passado recente em Brasília, assessorando Magno Malta.

JRMIGNONE NO YOUTUBE – VERSÕES

MENSAGEM FINAL
“A saudade é um pouco dessa incerteza da separação”. José Américo de Almeida

Mais Lidas