domingo, novembro 24, 2024
23.9 C
Vitória
domingo, novembro 24, 2024
domingo, novembro 24, 2024

Leia Também:

Cada um na sua

A bandeira branca levantada dentro do PPS pelos prefeitos de Vitória e Cariacica, respectivamente, Luciano Rezende e Juninho, tem limite. No recente encontro entre eles para “aparar arestas” partidárias, já que são rachados desde 2012, teria ficado estabelecido que os dois não irão misturar as estações. No campo político, a não ser quando tiverem aliados em comum, Luciano e Juninho não irão conversar sobre alianças políticas, nem a disputa de 2018. Valerá a máxima “cada um no seu quadrado”. Até porque, nos últimos tempos, Luciano e Juninho transitaram em terrenos bem antagônicos. O prefeito de Cariacica é aliado de primeira linha do governador Paulo Hartung (PMDB), enquanto Luciano está com Renato Casagrande (PSB). Pelo menos por enquanto. É que o prefeito da Capital ainda resiste aos assédios do Palácio Anchieta, mas pode pular de lado a qualquer momento. O grupo de Casagrande, porém, diz confiar na sua lealdade política. Será que deve?
Irregularidades
Por falar em Luciano, o Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para apurar irregularidades no Programa de Educação Integral com Jornada Ampliada. Embora o prefeito sempre o cite nas suas ações de marketing, há denúncias de sucateamento, descaso e falta de diálogo com a secretaria. Os problemas, agora alvos de investigação, foram relatados em audiência pública realizada pelo vereador Reinaldo Bolão (PT).
Lá e cá
Ainda na Capital, o presidente da Câmara Namy Chequer (PCdoB), agora que está de saída da função e da Casa, após derrota eleitoral, acalenta o desejo de conceder abono de R$ 2 mil aos funcionários do legislativo municipal. Se for adiante, vai arrumar um problemão para o aliado Luciano Rezende, que será cobrado a fazer o mesmo. No passado, já rodou esse filme.
Destino
Com o retorno de Rodrigo Coelho (PDT) à Assembleia, as conversas são sobre o destino do suplente dele, Luiz Durão (PDT), que não teria acomodação em outro lugar, senão na Casa. Quem deve ocupar o lugar do secretário na pasta de Assistência Social, na cota do PDT, é o ex-candidato a vice na chapa de Amaro Neto (SD) em Vitória, Roberto Carneiro. 
Destino II
Rodrigo, como se sabe, quer voltar para disputar a eleição da Mesa Diretora contra Theodorico Ferraço (DEM) e chama atenção: o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite a quarta recondução do demista para presidência da Assembleia foi justamente Luiz Durão.
Pago
O PSDB quer por um freio na goela larga do senador Magno Malta (PR) por cargos. Ele vem aparecendo ao lado do prefeito eleito de Vila Velha, Max Filho, como quem não quer nada, mas cobrando espaço para seu partido. Os aliados do tucano, aliás, já mandaram seu recado, em A Tribuna nesta sexta-feira (18). A eleição do vereador Heliossandro Mattos, com ajuda dos votos do PSDB, é o pagamento pelo apoio a Max.
Ligações
A vitória inesperada do prefeito eleito de Colatina, Sérgio Meneguelli (PMDB), coloca de volta no mercado político local integrantes da família Dalla. Serginho, como é conhecido, é ligado aos Dalla desde a época do senador Moacyr Dalla.
De olho
Com o fim da farra dos pátios – derrubada pela CPI da Máfia dos Guinchos -, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passou a ter novas despesas. Uma delas é a necessidade de guarda e vigilância dos locais, já que os antigos credenciamentos foram extintos. O preço? R$ 266 mil, que serão pagos à empresa VSG pela prestação do serviço por 180 dias. Mas tem uma coisa que não muda: o acordo não teve licitação.
Mas já?
Não tem muito tempo, a prefeitura de Anchieta anunciou com empolgação o projeto do Centro de Referência Ambiental em Parati, que compreenderia a sede administrativa e o Centro de Educação Ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) Tartaruga. Mas nem bem começou a história, e o edital de tomada de preço para contratação de empresa para as obras foi suspenso. Está no Diário Oficial, sem dizer o motivo.
Nas redes
“Com a prisão de dois ex governadores aqui no nosso vizinho Rio de Janeiro (tá chegando aqui, kkkk), dizem que já começa a faltar lexotan, rivotril e outros nas farmácias das terras capixabas, kkkkk. #vemlogolavajato#listadaodebrechtjá #vemPF #vemMPF #vemjustiçafederal”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook).
PENSAMENTO:
“O universo é uma harmonia de contrários”. Pitágoras

Mais Lidas