Vocês vão me perdoar, mas o verão é uma estaçãozinha muito chata. Para os que estão de férias ainda vai, mas para quem continua trabalhando é duro demais. Várias coisas ratificam o que disse. Vamos a elas. No rádio. As programações ficam mais chatas, tocando muito pagode, muito axé. Nem tudo é dança, nem tudo é alegria constante.
Praias cheias, sujeira, sol forte. Gente pra todos os lados. Época de preocupação com certas contas de início de ano. Aquelas notícias de ensaios escolas de samba, sem futebol, muito mosquito, pancadas de chuvas inesperadas (isso por causa do El Nina e não do irmão). Tem o horário adiantado, que bagunça com todos, embora muita gente aprove o retardo do relógio em uma hora.
Neste período do ano a violência tende a aumentar e os roubos idem. Na TV vemos Europa e Estados Unidos sob gelo e neve, o que alivia pelos menos nossos olhos. Temos também mais crianças perdidas nas praias. Os shoppings ficam mais cheios, há fila pra tudo. Nas colunas sociais e nas redes sociais podemos ver também as mulheres chiques, seminuas ou mais vestidas
Mas tem suas compensações. Acordar cedo e nadar, andar em um trânsito mais leve, pois as férias escolares tiram muitos carros das ruas. Mais espaços nas garagens dos condomínios, uma cerveja preta gelada ou um pão italiano molhado no vinho… É a vida é boa apesar dos pesares.
PARABÓLICAS
O ex radialista (dos bons) Guilherme Amorim manda fotos e notícias dos Estados Unidos, via redes sociais, onde mora há anos
Por falar dos Estados Unidos, Ricardinho Garcia acabou de chegar de Miami, onde pensa, em breve, comprar uma casa e passar uns tempos lá e cá.
Aliás, quem já tem e em grande estilo é o Paulo Gava, tem uma big house em Miami, num dos lugares mais bonitos de lá.
Nosso companheiro João Resegue gostou as festas de fim ano em Trancoso. Teve até sósia do ator Leonardo DiCaprio.
MENSAGEM FINAL
Eu me considero parte de uma elite que consegue ver a burrice que a outra, a política, comete. Gerald Thomas